100 Milhões de Atom vendidos em 3 anos!

Atom
Em apenas 3 anos após seu lançamento, a linha Atom atinge a marca de 100 milhões de unidades vendidas!
O número histórico foi anunciado durante a Computex Taipei, e ilustra o vigor do segmento de netbooks, dispositivos embarcados e tablets.

Oportunidades...
Muitas empresas já perceberam o crescimento desse mercado e, diferente do discurso apregoado nos países de primeiro mundo (onde os netbooks seriam um dispositivo secundário para aqueles usuários que já possuem um desktop ou um notebook), aqui no Brasil os equipamentos baseados em processadores Atom representam a entrada de uma nova classe social no mundo digital.
Só no Brasil são milhões de novos consumidores online de conteúdo, e-commerce, fotos digitais, produção caseira de vídeo, clubes de compras coletivas, hospedagem, web-services, etc.
Como fornecedores de servidores, muitos usuários podem acreditar que nosso mercado não tem nenhuma relação com netbooks e afins... Pelo contrário! Uma grande parcela de nossa clientela é composta por empresas de tecnologia, datacenters, desenvolvedores de soluções, lojas online, provedores de serviços web, etc.
Para essas empresas, a explosão dos netbooks, tablets e dispositivos móveis de acesso à internet representou um crescimento enorme em suas operações.


Para nós, na esteira do crescimento de nossos clientes, a explosão dos equipamentos de baixo custo também trouxe benefícios diretos com o incremento de consumo por servidores e hardware de infraestrutura.


E o Chromebook vem aí...
Como exercício de futurologia, não podemos deixar passar em branco o grande lançamento da Google para esse ano - o Chromebook - previsto para o próximo dia 15!
Não se trata apenas de um equipamento com processador Atom, assim como não se trata apenas em um sistema operacional Chrome OS. 
Os Chromebooks são um modelo de uso completamente formulado para web, ambientando o ecossistema do usuário para que esse fique 100% imerso na nuvem. O sistema operacional carrega e lança o navegador à internet, desde os aplicativos, até a armazenagem dos dados.
Provavelmente a baixa capilaridade de banda larga no Brasil seja uma barreira inicial na adoção dos Chromebooks por aqui, mas o crescente volume de iPads vendidos por aqui já apontam para uma curva de adoção bem rápida nos principais centros urbanos.


E sua empresa? Já está colhendo frutos desses 100 milhões de processadores Atom?


Visite Sinco.net