Os chamados de suporte referentes a temperatura foram incrivelmente menores esse ano!
63% abaixo de 2011 !
Para efeito de comparação ano a ano, adotamos uma métrica baseada em número de chamados por milhar, ou seja, independente do volume de servidores comercializados em 2011 ou 2012, o número de chamados por milhar oferece um percentual inelástico, servindo de base para a comparação.
O número de chamados relacionados com temperatura foi 63% menor no primeiro trimestre de 2012 em comparação ao mesmo trimestre de 2011.
Isso é bom, ou ruim?
Depende! Como publicamos em julho de 2011 - no artigo Inverno ou verão. E a temperatura dos servidores - os chamados de suporte podem ser confundidos com defeito de hardware, ou não!
Se um servidor passa nove meses do ano sem emitir alertas térmicos e, logo durante os três meses de verão começa a alarmar, em geral instruímos ao gestor de TI que reveja o controle térmico de seu Datacenter, pois fica evidente que os sistemas de ar-condicionado não estão dando conta de manter o DC em temperatura estável.
Como será o próximo verão?