Pesquisa publicada pela Strategy Analytics aponta um vigoroso crescimento do Sistema Operacional Android no segmento de tablets.
Quando comparado o segundo trimestre de 2012 com o segundo trimestre de 2013 é notável a participação de mercado obtida pelo sistema operacional da Google.
Traduzindo em números
A produção de tablets em Q2/2012 foi de 36,1milhões de unidades; já no mesmo período de 2013 o volume atingiu 51,7milhões de unidades.
A fatia com o IOS (Apple) caiu de 17 milhões para 14,6 milhões, ou seja, caiu de uma fatia de 47,2% para 28,3% de todos os embarques.
A fatia com Android cresceu de 18.5 milhões de unidades para 34,6 milhões de peças embarcadas, aumentando o share de 51,4% para 67% de todos os tablets embarcados no segundo trimestre de 2013.
Em fatia bem mais discreta, porém em ótimo ritmo de crescimento vem o sistema operacional da Microsoft.
Os tablets com Windows cresceram de 200 mil unidades em Q2/12 para 2,3 milhões de unidades no mesmo período de 2013; com destaque especial para a participação de mercado, a qual saltou de 0,5% para 4,5%.
Strategy Analytics: Android Dominates the Tablet Market in 2013 Q2 with 67 Percent Share of Global Tablet Shipments.