23ºC também é a temperatura ideal para servidores
Certamente o gestor de TI ou o administrador de Datacenter já devem ter visto uma postagem que alerta aos usuários domésticos para o uso eficiente do ar-condicionado.
Nela o engenheiro de um grande fabricante de climatizadores sugere que a temperatura ideal para economia de energia é de 23ºC, desmistificando um consenso de massa que apontava para os 17ºC.
Nesse artigo o engenheiro aponta uma possível economia de até 50% no consumo de energia.
Muitos usuários nos questionaram sobre essa informação e, corroborando a informação da Midea/Carrier, há mais de uma década indicamos que a temperatura AMBIENTE ideal para o uso de servidores é abaixo dos 25ºC (ou seja, os 23ºC coincidem com nosso aconselhamento) e, como alerta de temperatura, deve ser considerado o limite de 30ºC (ambiente) pois, a partir dessa temperatura, os equipamentos atingirão o limite de temperatura interna e passarão a operar com redução de clock e, até mesmo, poderão forçar o desligamento preventivo.
Por que a Sinco não comercializa o Xeon® E3-1226V3?
Desde quando anunciamos a migração da linha de servidores Intel® Xeon® E3-12x0V3 para Xeon® E3-12x1V3 alguns usuários nos questionam por que não oferecemos o modelo de entrada, o Xeon® E3-1226V3.
Em uma análise superficial, o que chama a atenção do usuário é a diferença de clock, baixando dos 3.40GHz oferecidos no modelo E3-1231V3 para 3.3GHz no modelo E3-1226V3 (apenas 3%).
Porém, reforçando uma análise mais profunda entre os modelos, evidenciamos que a principal diferença entre esses processadores é o fato do Xeon® E3-1226V3, sendo um modelo econômico, ser desprovido da tecnologia Hyper-Threading (4C/8T).
Usando como referência o PassMark CPU, o software de benchmark mais adotado pela indústria, o processador Xeon® E3-1226V3 atinge 7388 pontos no índice, enquanto o Xeon® E3-1231V3 atinge 9621 pontos.
Ou seja, nessa comparação a vantagem do processador com tecnologia HT é perceptível, indicando 30% a mais de desempenho para o Xeon® E3-1231V3.
BNDES prepara linha de crédito para microempresas
Em reunião na sede do SEBRAE Nacional, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) propôs, em 03 de fevereiro, a implantação de uma linha de crédito para capital de giro com foco nas empresas com faturamento até R$ 360 mil por ano, alcançando de 78% das microempresas brasileiras.
A meta é que, ainda em fevereiro, as linhas estejam disponíveis com taxas de até 18% ao ano, com teto de R$30.000,00.
Os fundos garantidores (FGI, FGO e FAMPE - Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa) garantiriam 80% da operação, além dessas linhas terem baixa burocracia para obtenção, dispensando a apresentação documental por parte dos clientes.
“Queremos uma operação autossustentável com foco no pequeno. Não é subsídio nem assistencialismo”, afirmou Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.A reunião contou com a presença de representantes da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), Banco do Brasil e Caixa.
Flyability desenvolve drone para buscas e resgates
A empresa suíça Flyability desenvolveu um drone com tolerância a colisões, fácil pilotagem e alta qualidade de captura de imagens.
O propósito de tal equipamento é o acesso e busca em áreas de risco e desastres, como incêndios, desmoronamentos, vazamentos químicos, acidentes nucleares, instalações subterrâneas etc.
Protegido por uma leve estrutura, o drone pode fazer uma incursão em áreas de risco e auxiliar as equipes de resgate na localização de vítimas e/ou extinção das causas.
Conheça mais do Gimball no vídeo:
Fantástico quando a tecnologia ampara ideias como essa!
No mesmo tema: Engenheiro desenvolve "drone ambulância"
Referência: http://www.flyability.com
Assinar:
Postagens (Atom)